Feng Shui

O Feng Shui é a ciência chinesa que estuda a energia vital que chamam de “chi”. Eles acreditam que a energia pessoal pode ser influenciada pela energia do local onde estamos, ou seja, o lugar acaba afetando como pensamos, agimos e sentimos.

 

 

Sua atuação se dá harmonizando os espaços e buscando aperfeiçoar a energia vital dos seres e ambientes, sua aplicação pode ser tanto em empresas, como ambientes comercial ou residencial.

 

 

No caso da decoração, as escolhas serão feitas de forma que traga equilíbrio para as relações e bem estar sem se preocupar tanto com a parte estética. O foco é beneficiar áreas da vida como relacionamentos, família, saúde, sucesso e trabalho.

 

 

São várias as dicas que ajudam a energia fluir e circular melhor, como por exemplo cores claras nas paredes, espelhos no hall de entrada convidando à boa energia do lar, o fogão, que é um dos objetos que representam a prosperidade na casa, deve estar em bom estado e perfeito funcionamento. O banheiro que é classificado como um vilão energético deve ter sua tampa do vaso sempre abaixada, seus ralos devem estar tampados e sua porta fechada para evitar que a energia saia pelo restante da casa. A cama deve estar sempre encostada na parede, numa parede que não tenha janela e que não faça divisa com banheiro. Para finalizar, eles têm as plantas como grandes aliadas, pois purificam o ar e renovam as energias.

 

 

Essas foram dicas simples e muito comum, para uma analise completa de cores, materiais e padrões a serem utilizadas na melhoria de um ambiente busque um arquiteto especialista nesta área.

 

 

O que acharam desta técnica? Nos conte nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *